baniniciacao 

Iniciação é um processo. Não acontece tudo de uma vez. Em termos esotéricos pode ser chamado de Caminho da Provação. A primeira iniciação pode ser chamada de nascimento espiritual. Ocupa-se do desenvolvimento da maestria sobre o corpo denso ou veículo físico.

iniciacao


PRIMEIRA INICIAÇÃO


Para passar nesta iniciação é necessário exercer o domínio sobre os apetites, impulsos sexuais, hábitos de sono e assim por diante, à serviço da alma, ou do Eu Superior que neste ponto manteria o ideal de equilíbrio e moderação.

SEGUNDA INICIAÇÃO

A segunda iniciação se relaciona com desenvolvimento da maestria sobre o segundo veículo mais denso, o corpo emocional ou astral. Para passar nesta iniciação, é necessário a maestria sobre as emoções e desejos a serviço da liberação e compreensão de Deus. Como discípulos, estamos aprendendo a evitar ser vítimas de nossos desejos e emoções e em vez disso, ser mestre e causa. Esse é o nível de iniciação em que há a probabilidade de se ficar empatados mais tempo.

TERCEIRA INICIAÇÃO

O Terceiro Nível de Iniciação se relaciona com a maestria dos veículos menos densos seguintes do corpo mental. É necessário desenvolver com maestria a mente e seus pensamentos. Essa é a primeira iniciação importante, pois leva a atingir o que se chama de fusão da alma. Vocês desejam ser carinhosos e perdoar e servir, querem começar o processo de libertação da roda de nascimentos. Nesse momento, quando recebemos o Cetro de Iniciação do Senhor Melquisedec, é que sentimos realmente que podemos dominar nossa ascessão. Quando acontece a terceira iniciação, as coisas passam a acelerar-se muito rápido, pois logo segue-se a quarta iniciação que é um marco muito importante.

QUARTA INICIAÇÃO

É na quarta iniciação que o corpo-da-alma, também chamado esotericamente de corpo casual, queima  e a alma ou Eu Superior, que tem sido seu guia em todas as encarnações, funde-se outra vez na mônada ou espírito ou Eu Sou. A quarta iniciação foi também esotéricamente chamada renúncia, pois deve-se renunciar aos veículos com o mundo material. Nesta iniciação há completa libertação da roda de nascimento, à menos que seja necessária.

QUINTA INICIAÇÃO

A quinta iniciação é semelhante a terceira iniciação com a fusão de alma e na Quinta inicia-se a fusão monádica, que é a fusão com o espírito. Iniciação no sentido amplo quer dizer que a personalidade, a alma, e a mônada, todas se tornam um ser unificado na Terra. Na quita iniciação tem de haver um quociente de luz de 75%.

SEXTA INICIAÇÃO

A sexta iniciação é a ascenção. É a esperança pela qual todos estão trabalhando e esperando. Antigamente as pessoas tinham que deixar o corpo para o mundo espiritual. A nova meta da Hierarquia e Luz é que as pessoas ascencionem e continuem servindo na Terra para ajudar a nova Era. A ascenção é a fusão com a Clara Luz de Deus.

SÉTIMA INICIAÇÃO

Enquanto que a sexta iniciação é a fusão com a mônada, a sétima iniciação diz respeito à fusão maior com Sanat Kumara e Shamballa.