banloja

logo lbp

Mesmo quem não é profundo conhecedor de misticismo, religião ou esoterismo, sabe até mesmo pelo bombardeio de informação da mídia, que o cosmo vive em contínua mutação. E que o Planeta Terra já está vivendo um período de profundas transformações energéticas e espirituais com inevitáveis reflexos no mundo material.

 A Loja Branca Planetária, fundada em 20 de março de 2004, às 19 horas e 42 minutos, junto à grande dispensação crística enviada à Terra por ocasião do novo ano astrológico e formada por um grupo que assumiu a responsabilidade de divulgar o conjunto de esclarecimentos destinados a todos os estudiosos das Verdades Divinas.

Vem, desde então, preparando seus discípulos através de propósitos e postulados ditados pelos Mestres Ascencionados da Grande Fraternidade Branca, para colaborarem nos trabalhos das profundas transformações cósmicas que atravessamos.

A existência da Fraternidade Branca é muito familiar aos estudantes que se aprofundam em ocultismo. Foi amplamente divulgada a sua existência nos escritos e obras teosóficas de pensadores como Leadbeater, Any Besant, Helena Blavatsky e Alice Balley.

A Loja Branca, como é chamada, dirige os movimentos evolutivos da humanidade, impulsiona a marcha da civilização, introduz pensamentos novos e mudanças cíclicas.

niveisdeevolucao

Os Mestres que formam esta Fraternidade, embora respeitando o livre-arbítrio dos homens, estão sempre vigilantes mantendo a obra divina na Terra.

Os objetivos dos Chohans, como são chamados os Mestres de cada Raio, são de anunciar a Divina Presença do Eu Sou, o Eu Sou e impregnar na consciência dos adeptos o amor à vida. A primeira manisfestação da Hierarquia de Luz para que se iniciasse esse trabalho ocorreu em 27 de junho de 1991, em Miami, onde foi fundada a Escola Mística da Chama Violeta, entidade que serviu de fonte primária aos estudantes iniciados que hoje formam o Corpo de Luz da Loja Branca.

Foi por determinação do Mestre El Morya que se formou a Escola e é pela convocação de Lady Miriam, seu complemento feminino, que se está transmutado o conhecimento dado anteriormente, especificamente para dimensões mais elevadas como nunca esta humanidade conheceu.

Que estamos nos aproximando de uma mudança da ordem geral, quase todos sabemos. Alguns dizem: "os tempois são chegados" , outros falam sobre a "Nova Era", e outros ainda predizem a chegada do "Apocalipse" e do "Fim do Mundo". Entendemos que é tempo de iluminação já. A Nova Era nos parece uma mistura livre de antigas mitologias, ciência moderna e religiões orientais, que juntas se dedicam a aumentar a consciência pessoal e planetária.

Três são os campos de trabalho aos quais um discípulo da Escola Mística da Chama Violeta se dedicou:
1) Ao desenvolvimento de sua consciência divina ou à identificação com sua própria presença divina "Eu Sou".
2) A purificação de seus corpos pelo emprego da transmutadora Chama Violeta.
3) A aceitação consciente da existência dos seres Angélicos e do Elementais.

A Loja busca uma maturidade por nossos próprios esforços e se dedica à concentração da Luz Divina ancorada em  nossos corações e na concentração aos centros energéticos dos corpos (também chamados Chacras) por onde fluem e se irradiam as energias divinas. Em todas as reuniões de nosso grupo, fazemos exercícios que nos conscientizam e nos ligam a esses Chacras.

Podemos afirmar que a Escola Mísitca da Chama Violeta, durante treze anos empenhou-se na construção de uma Consciência Crística Individual. Graças, contudo, a abertura de Portais de Acesso à 5ª Dimensão ocorridos em novembro de 2003, com a Convergêcnia Harmônica, hoje a Loja branca da Grande Fraternidade Planetária está direcionada para a formação de uma Consciência Crística Universal.

Abaixo segue modelo de Credenciamento que o novo membro recebe ao torna-se um díscipulo da Loja Branca Planetária.

credenciamento