banmestres

ADVERTÊNCIA AO ESTUDANTE

Esta instituição foi intitulada "O ABC dos Ensinamentos da Loja Branca" porque é uma introdução às Leis Cósmicas da vida e aos ensinamentos dos Mestres Ascencionados. Ainda que cada assunto seja tratado ligeiramente, a compreensão total desta atividade está disponível para os que desejem iniciar o caminho espiritual até a ascensão.

SANAT KUMARA

sanatkumara Que Deus os abençoe. 

Eu te aceito aqui e agora,
Amado Ser Crístico que vibras em mim.
Toma o comando, toma meu controle completo,
faz-me todo luz igual ao que eras Tu.

Ensina-me teu caminho de sabedoria
e ajuda-me a perdoar.
Transmuta minha consciência externa
e seu anseio material de viver para si mesma.

Daqui em diante permita-me, oh Amado Senhor,
Tua vitória ser, pois já não é importante que eu seja o que vive,
mas sim que o Cristo seja quem vive em mim...



1º RAIO – DOMINGO

el_morya

Elohins: Hércules e Amazônia
Decisão e vontade de levar adiante a manifestação.

Primeiro Raio: Azul.
Representa a vontade divina, fé, força e poder.
Seu diretor é o Mestre Ascencionado El Morya. As pessoas que pertencem a esse raio são quase sempre pessoas do tipo executivo, que tem habilidade para fazer as coisas bem feitas.

Virtudes: Fé, Paz Cósmica, Força, Vontade Divina, Proteção, Poder, Equilíbrio, segurança,  

Invulnerabilidade, Obediência, Respeito, Autoridade de comando, Diligência, Ordem, Controle, Disciplina, Dignidade, Honra, Firmeza e Valor.

Invoca poder, vontade, abundância e opulência. É usado para romper e destruir substâncias em suas diferentes densidades. É visualizada com imensos poderes: como uma espada, uma Chama Azul, como a descarga de um raio elétrico. Pode-se usar também como forte escudo protetor sobre as pessoas, lugares ou coisas e, ainda, em partes do corpo (sobre todo o redor do chacka laríngeo, sua base no corpo físico). Sua força é quase iminente a nível do Corpo Causal (sexta dimensão).

Apelos: Com o grande poder e autoridade da amada presença do EU SOU, nós Invocamos as bênçãos da Grande Fraternidade Angelical.
Amado Arcanjo Miguel e todos os anjos da Primeira esfera: envolva-nos em suas Chamas Cósmicas de Proteção e carregue com o sentimento da Fé todo o Poder de Deus.

2º RAIO – SEGUNDA-FEIRA

lanto 

Elohins: Cassiopéia e Minerva.
Percepção do plano e a sabedoria para analisar os métodos de operação.

Segundo Raio: Amarelo Dourado.
Representa sabedoria, iluminação, equilíbrio e inteligência. Seu diretor é o Mestre Ascencionado Lanto. Este é o Raio dos professores e instrutores de todos os ramos (atualmente Mestre Confúcio).

Virtudes: Verdade, Iluminação, sabedoria, Inteligência Divina, Memória do Positivo, Percepção. 

Pertence ao Sol (aspecto Filho da Trindade). Dá cor ao Cristo que em corpo físico está representado a nível de coração. Dá equilíbrio entre o primeiro e o terceiro raio, entre o Poder e o Amor. Este raio aperfeiçoa a mente e ilumina o conhecimento, é a cor da paz e sua invocação consegue acalmar a atividade humana, em especial o sistema nervoso. Pode ser visualizado com um dourado pálido ou um amarelo-ouro brilhante, servindo este último para acelerar a atividade vibratória do cérebro e ascender às dimensões superiores. Se vê como uma luz líquida dourada, raios de sol, óleo dourado (sobre o sistema nervoso) ou como um selo dourado (sobre o plexo solar). É a cor do Mestre Jesus e do senhor Gautama.
“O propósito do Segundo Raio é a percepção ativa e a contemplação iluminada do plano e desígnio de Deus. Depois que houveres expressado a decisão de cumprir a vontade de Deus, hás de receber a Idéia Divina e a instrução de como manifesta-la. Por conseqüência, a primeira atividade do corpo mental, depois da decisão de atuar é sossegar. Dentro de teu coração está a Chama Dourada de Iluminação que te revelará a verdade.”

Apelo: Amado Arcanjo Jofiel e todos os anjos da Ssegunda esfera: encham nossa consciência com Iluminação Divina, Entendimento e constância de Serviço à Luz.

3º RAIO – TERÇA-FEIRA

rowena 

Elohins: Orion e seu complemento Divino Angélica.
O uso da ação, adesão ao Amor Divino nas atividades da construção.

Terceiro Raio: Rosa.
Representa o amor Divino, adoração, Beleza e Fraternidade.
Este Raio é dirigido pela Mestra Ascencionada Lady Rowena. As pessoas que pertencem a este raio amam toda a espécie de beleza, são amorosas, gentis e plenas de compaixão.
 

Virtudes: Amor, Opulência, Beleza, consideração, Realização, Interesse, Atração, Coesão, Integração, Inificação, simpatia e intuição.

Apelos: Arcanjo Samael: significa o amor e a atividade do Espírito Santo. Este raio proporciona a essência primária para toda a atividade, já que o amor se basta a si mesmo e sua natureza é de coesão. O rosado, em seus vários tons, desde o mais claro ao púrpura, usa-se para penetrar no lugar onde o poder puro destroçaria um indivíduo. Destrói formas que fazem dificultar o amor a si mesmo. É de grande utilidade com pessoas furiosas ou cheias de ódio, para induzir a atividade do ser superior que é o amor.

O Grande Elohim Orion disse: “Trago-te a plenitude do Raio da Chama Rosa”.

Apelos: Amado Arcanjo Samael e todos os Anjos da Terceira Esfera: Envolva-nos em suas Chamas Rosadas de Amor Divino e adoração a Deus.

4º RAIO – QUARTA-FEIRA

serapis 

Elohins: Claire e Astrea.
Manutenção da Pureza no processo de toda atividade e na posse do conceito exato de todas as coisas.
“EU SOU” a Ressurreição e a Vida de minha eterna juventude e beleza, perfeita visão e audição, força ilimitada, energia e saúde.

Quarto Raio: Branco.
Representa a pureza, ressurreição e ascensão.
Seu diretor é o Mestre Ascencionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são quase sempres artistas e arquitetos.
 

Virtudes: Ascensão, Purificação, Perfeição, Entusiasmo, Ressurreição, Abstenção de vícios.
Este Raio é na realidade de cor cristal. Pode-se visualizar como fluido de cor água ou prateado como o cordão de prata que conecta o veículo físico com o etérico. Esta é a cor da Chama da Ascensão, processo que rodeia o corpo físico durante a transição e a transmutação. Assim como mantém o molde divino do corpo, da mesma forma o libera. É a cor da pureza e o que se vê ao redor das aparições angelicais. Um de seus maravilhosos usos é como fluxo no cérebro que une nossos pensamentos como ser superior; se sente adiante e ligeiramente para cima. Seu assento no corpo humano está na base da espinha dorsal.

Apelos: Amado Arcanjo Gabriel e todos os Anjos da Quarte Esfera: Carrega-nos com suas Chamas de Força e Elevação da Chama de Ascensão.
“EU SOU” a Ressurreição e a Vida de minha provisão ilimitada de dinheiro e de toda coisa boa e perfeita.

5º RAIO – QUINTA-FEIRA

hilarion 

Elohins: Vista (Cyclopea) e Cristal
Consagração de toda a energia para o propósito divino e a Concentração sobre o serviço a ser feito.

Quinto Raio: Verde.
Representa a verdade, a exatidão da Lei.
Está dirigido pelo Mestre Ascencionado Hilarion. As pessoas que pertencem a esse raio quase sempre são cientistas, doutores, enfermeiros e curandeiros.
 

Virtudes: Verdade, harmonia, Saúde, Concentração, Consagração, Invenção, Perfeição, Notoriedade ou

Fama, Visualização, Prevenção e Honestidade.

Apelos:  Amado Hilarion, te amo, te bendigo e te dou graças por sua ajuda a toda a humanidade.

Amado Rafael, Arcanjo da Cura e da Consagração
Este é o Raio que governa as curas e os experimentos científicos. Como Chama serve para transmutar limitações e desenvolver visão interior. Seu assento está na base do terceiro olho, sexto chackra; governa o Mental Inferior e como tal pode ser dirigido para substâncias que bloqueiam a manifestação das idéias divinas.

Apelos: Amado Rafael, te amo, te bendigo e te dou graças por tudo que tem feito por mim e por toda a humanidade. Sela-nos em sua Chama de consagração e Perfeição, e ajuda-me a estar consciente.
Unicamente, PENSO PERFEIÇÃO, SINTO PERFEIÇÃO E VEJO PERFEIÇÃO.
Amado Arcanjo Rafael e todos os Anjos da Quinta Esfera: Carrega-nos com suas Chamas da Consagração, Cura e Verdade.

6º RAIO – SEXTA-FEIRA

Lady_Nada 

Elohins: Tranquilitas e Pacífica.
Assistir em todas as necessidades do momento para manter a Paz através de todas as atividades.

Sexto Raio: Rubi Dourado.
Representa a Paz, ajuda e serviço. Sua diretora é a Mestra Lady Nada. As pessoas que pertencem a esse Raio são geralmente ministros, rabinos e todos aqueles que têm ardente devoção a Deus.
 

Virtudes: Compreensão ou Entendimento, Providência de todo o tipo: Material ou espiritual, Cura, Serenidade, Imutabilidade, Amor Divino, Culto Devocional ao Pai, Fidelidade, Consolo, Renúncia, Imaginação, Constância, Tato, Prudência ou Discrição, Captação.
Este Raio promove o Amor Impessoal e a devoção no indivíduo. Utiliza-se para penetrar e pulverizar pensamentos. Serve como um laser para abrir o mundo abaixo de nossos pés, onde exixtem muitas forças satânicas e demoníacas, elevando as substâncias para a transmutação. É um Raio sumamente intenso porque afeta o corpo emocional. Seu assento está no plexo solar, terceito chackra. Utilizava-se em tempos bíblicos e durante a vida de Jesus. Como forma de proteção sela os aspectos negativos do mundo inferior até que possam ser manejados. Visualizado como óleo rubi efervecente, abre o subconsciente: como raio rubi intenso desenvlove, abre e faz explodir substâncias difíceis de mobilizar; o cilindro rubi protege de projeções e influências negativas. Não se tem enfatizado seu uso, geralmente transfere-se com êxito ao terceiro raio primário (dourado).

Apelo: Amado Arcanjo Uriel e todos os Anjos da Sexta Esfera: encham nossos seres e mundo com Paz, Cura e Graça.

7º RAIO – SÁBADO

saintgermain 

Elohins: Arturo e Diana
Ritmo da invocação do Fogo Sagrado para manter o Plano Divino.

Virtudes: Liberdade, Nobreza, Esqucimento de todo sofrimento, Perdão, Misercórdia, Dissolução de todo erro, Transmutação, Correção, Transcendência, Renovação, Distinção e Elegância. (Apaga todo erro, transmuta o negativo em positivo e recria a perfeição desejada). 

Sétimo Raio: Violeta.
É o Raio da piedade, transmutação e liberdade.
Seu diretor é o Mestre Ascencionado Saint Germain. As pessoas que pertencem a este raio tem muitos talentos e um grande amor pela liberdade.

Arcanjo: O Amado Zaddkiel.

Complemento: Ametista.

É o mais ativo nestes tempos e promove a alquimia interior. É o raio que governa todos os cerimoniais mágicos, como na tradição druida (resgate de uma herança Atlante). Provoca a liberdade e o sentimento de perdão, de purifcação e de redenção; a transmutação consciente e a modificação da substância. É a cor da mestria sobre o plano físico, visualizado como Chama Violeta, graça da cristandade. Seu reino está no etérico e trabalha através do umbigo ou do plexo solar afetando todos os níveis físicos, facilitando a colaboração com o ser superior e sua fusão.

Apelos: Amado Arcanjo Zaddkiel e todos os Anjos da Sétima Esfera: encham nosso mundo com o poder transmutador e liberdade do Fogo Violeta.

Oh! Glorioso co-servidores da Irmandade dos Anjos e da Humanidade... Graças... Nós os amamos como o mais sagrado nome de Deus, “Eu sou”